São Miguel dos Milagres – ALAGOAS

Praia São Miguel dos Milagres

Vou chamar esse lugar de Paraíso, sim é assim que defino esse pedacinho do ceú que fica no estado do Alagoas, a duas horas de distância da cidade de Maceió.

Com pouco mais de 20 km, o trecho do litoral alagoano formado por Barra do Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras é destino único se voce deseja fugir de praias lotadas como Gunga e Francês. As praias são longas, sombreadas por coqueiros, são protegidas por recifes que formam piscinas naturais.

Resolvi escrever esse post porque mesmo diante de um destino tão rico de beleza natural ainda se hove falar pouco sobre sobre São Miguel dos Milagres. Mesmo em minhas últimas visitas a Maceió não ouvi tanta divulgação desse destino pelas agências locais de receptivo.

Cor do Mar de São Miguel dos Milagres

COMO CHEGAR?

Saindo de Maceíó pela AL-101, seguindo a orla da cidade rumo às praias do litoral norte. No caminho, passa-se por praias como Jatiúca, Cruz das Almas, Ipioca, Paripueira e Barra de Santo Antônio.

A partir de Barra de Santo Antônio, entra-se ao interior e passa por São Luís do Quitunde e Passo do Camaragibe, e depois de volta ao litoral, na chamada Rota Ecológica. Em resumo é uma viagem muito interessante e ficará mais agradável se estiver acompanhado. É possivel ir parando nos vilarejos para se abastecer ou comprar os ítens de artesanato que são vendidos pelos moradores locais.

Pequenas embarcações que levam os turistas às piscinas naturais.

O QUE FAZER?

Assim que chegar na praia de São Miguel dos Milagres você poderá procurar por uma das barracas de praia que são atendidas pela população e que por sinal tratam muito bem os turistas. Após escolher a sua barraca é somente sentar e apreciar a beleza deste lugar, a mesma é cheia de pequenos barcos de pescadores e jangadas que pertencem a comunidade local, isso deixa o cenário ainda mais único. O problema é que dificilmente você vai querer ir embora, por isso chegue cedo caso você não pernoite na cidade, o que eu quero fazer em uma próxima visita.

Caso chegue cedo a praia você será abordado pelos jangadeiros que oferecem os passeios de jangada até as piscinas naturais, quando a maré está baixa. Digo que esse passeio é obrigatório, foi uma das coisas mais especiais que fizemos neste lugar. O jangadeiro te pega na praia no horário e parte para um passeio de aproximadamente uma hora de duração. As paradas são nas piscinas naturais onde você pode apreciar ainda com mais intensidade as belezas desse lugar. IMPERDÍVEL!!!!

Visão do passeio de jangada

QUANDO IR?

Para mim a qualquer dia e em qualquer tempo. Sempre estará quente no Norte de Alagoas. Mas entre Outubro e Janeiro chove-se muito pouco na região. Entre abril e agosto, a chuva pode atrapalhar um pouco a sua viagem.

Praia São Miguel dos Milagres

Autor: jezielfarias

Turismologo com especialização em Administração e atuante no ramo de gestão de viagens Corporativos... Meu maior hobby? É claro é viajar!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s