Mangue Seco – Bahia

dsc_1021

Mangue Seco é uma pequena vila de pescadores e praia de mesmo nome em Jandaíra, município brasileiro do estado da Bahia, é a última praia no extremo norte do litoral baiano, fazendo divisa com o estado de Sergipe (a população não ultrapassa 200 habitantes). A beleza do local foi bem retratada na novela Tieta, veiculada em 1989. Localizada as margens do rio Real, na divisa da Bahia com Sergipe, está a 250 km de Salvador através da Linha Verde em bom estado de conservação, porém a forma mais rápida e prática para se chegar a cidade é via Aracaju.

DSC_0997.JPG

Visitei a cidade em Novembro de 2017, porém minha estadia foi na Cidade de Aracaju, que também possui suas riquezas e particularidades, porém caberia tranquilamente uma pernoite em Mangue Seco que possui pequenas e aconchegantes pousadas.

mangueseco13

Em Aracaju é possivel contratar o transfer até Mangue Seco atraves das agencias de receptivo, onde normalmente está incluso o transporte de van até as margens do Rio Real, a travessia de escuna e o passeio de buggy que vai te deixar na praia. O passei de buggy pelas dunas de Mangue de Seco é imperdível, algo de tirar o fôlego.

Empresas de Receptivo para Contratação do Passeio a partir de Aracaju:

mangueseco02-copy

O que fazer em Mague Seco?

Chegando na praia de Mangue Seco você terá poucas opções a não ser relaxar, relaxar e depois descansar só para nao ficar redudante. A praia possui uma pequena mas boa infraestrutura para receber pequenos diariamente. Não vejo que o local consiga suportar com qualidade grandes massas de turitas, até porque acabaria com o real sossego que reina por lá. É possivel se instalar em um dos quiosques que ficam bem em frente ao Mar. Conta-se ainda com um restarante que poderá te servir petiscos, drinks e refeições a um preço não tão abusivo. Estive lá em Novembro não sei dizer se os preços são os mesmos praticados no alto verão. Nota 10 para o atendimento que é feito por funcionários que habitam no vilarejo.

DSC_1032.JPG

Quando estiver cansado de descansar uma outra caminhada bem interessante é pelo pequeno vilarejo, conversando com os moradores e visitando as casinhas que serviram de cenário para a novela Tieta. A casa da Tieta hoje é uma doceria que vende doces e sorvetes locais. Local muito aconchegante.

DSC_1041.JPG

A tranquilidade é o que predomina neste vilarejo.

dsc_1039.jpg

Onde Ficar?

Como disse no começo do post a cidade pede ao menos uma pernoite para que seja possivel mergulhar na calmaria do vilarejo. Por isso seguem algumas opções de pousadas disponiveis.

Quando ir?

Chove-se muito em Mangue Seco entre Abril e Junho porém o calor predomina durante todo o ano.

Deixe suas sugestões caso já tenha visitado a cidade.

Autor: jezielfarias

Turismologo com especialização em Administração e atuante no ramo de gestão de viagens Corporativos... Meu maior hobby? É claro é viajar!!!!

Uma consideração sobre “Mangue Seco – Bahia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s