A linda e pequena cidade de Hanmer Springs – NZ

DSC06725

Hanmer Springs é uma pequena cidade localizada  no estado de Canterbury na região da Ilha Sul da Nova Zelândia.  Tive a oportunidade de visitar a cidade durante o tempo em que estive estudando inglês na cidade de Christchurch (AGOSTO 2010).

A pequena cidade é bastante famosa pelas suas piscinas de águas quente e pelas belas belas montanhas que a cercam. Visitando a cidade no inverno como eu fiz você terá a oportunidade de  banhar-se em uma piscina com águas beirando os 25 graus e contemplando ao seu redor as montanhas cobertas pela neve. É UMA PAISAGEM IMPOSSÍVEL DE NARRAR EM PALAVRAS OU FOTOS.

Resultado de imagem para hanmer spring nz onde fica

 

 

 

 

 

 

Como Chegar?

Ônibus – Umas das opções para se chegar a cidade é utilizar o serviço de ônibus da empresa Intercity  http://www.intercity.co.nz – O transporte de ida e volta com essa empresa custa por volta de NZ$60.00 e demora cerca de 2 horas para chegar em Hanmer.

Shuttle – Você poderá contratar o serviço de shuttle com a empresa Hanmer Tours http://www.hanmertours.co.nz com valor aproximado de NZ$75.00 ida e volta.

Carro Locado – Outra boa opção e recomendo para aqueles que estiverem com um grupo de amigos é a locação de um veículo  http://www.avis.com/en/locations/nz/christchurch/chc

Quando Ir?

Eu particularmente adorei a visita que fiz durante o inverno, mas a cidade é uma atração para qualquer época. Sem contar que existem algumas praças com mesas destinada para aqueles que querem fazer um picnic. SENSASIONAL!!!!!DSC06737

HOT POOLS 

No site abaixo você consegue efetuar compra do ticket de acesso as piscinas de águas quentes.

https://hanmersprings.co.nz/pools/pricing

Após acessar a área das piscinas você terá um vestiário com chave para guardar os seu pertences e também para uma ducha antes e após sair das piscinas. Mas se for no inverno, prepare-se para correr após deixar as piscinas, pois faz-se muito frio na região e você terá que correr bem rápido até a ducha dentro do vestiário para não congelar no caminho.

As águas são relaxantes e com certeza você não terá muita pressa de deixar essa área.

Enfim essa é uma boa pedida para um passeio de um dia a todos aqueles que estiverem vistando o sul da Nova Zelandia e mais exclusivamente a cidade de Christchurch. NÃO DEIXE DE VISITAR HANMER SPRING!!!!

 

Autor: jezielfarias

Turismologo com especialização em Administração e atuante no ramo de gestão de viagens Corporativos... Meu maior hobby? É claro é viajar!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s